quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Relacionamentos... O meu! =/

Oie!

Bom, o post de hoje é...
Como posso dizer?
É mais um desabafo do que um post necessariamente dito! =/


Qdo criei esse blog, queria deixar registrado aqui coisas importantes que acontecem em minha vida. Todas as Delícias e Dissabores... Já falei de várias "delícias" que rondam a minha vida e, graças à Deus, falei de poucos "dissabores". E como esse blog é realmente um registro MEU, onde EU quero ler no futuro e ver que deixei várias lembranças, resolvi "usá-lo" hoje para um desabafo. Então preparem-se, pq esse post promete ser longooo! hehe


Vamos aos fatos.
Sempre falo aqui do namorado-mais-lindo-do-mundo! O Anderson... Sempre falo dele, e hoje vou falar um pouco mais... Não da forma que eu gostaria de falar, mas preciso falar... E como ele nunca lê meu blog mesmo, não vai ter problema!
Sim, e ele é o namorado-mais-lindo-do-mundo! Sempre achei e nunca liguei para o que as pessoas pensam ou deixam de pensar da gente, do nosso relacionamento... 
Mas hoje, quer dizer, há um tempinho, estou me chateando com algumas atitudes dele... Atitudes essas que ele sempre teve, e eu sempre tentei entender!
Nosso relacionamento sempre foi complicado. Pelo menos pra mim sempre foi... Começou complicado e até hoje é assim. Mas nunca deixei que isso fosse um empecílio para TENTAR. Estou sempre tentando... Tentando fazer tudo dar certo. Tentando não ter ciúmes. Tentando entender o pq de sermos tão complicados. Tentando entender pq ele é tão calado. Tentando respeitar ele ser tão calado. Tentando fazer as coisas mais simples do mundo (e que às vezes é tãooo difícil). Tentando respeitar o "tempo" dele. Tentando controlar a minha insegurança com relação à nós dois... Tentando, tentando, tentando....
Mas confesso que tô quase mudando de verbo e conjugando o verbo CANSAR. Pq realmente estou cansando... Cansando de não ver resultados para o meu esforço! Cansando de ser correr atrás! Cansando de cobrar (e nem faço mto isso, juro!). Cansando...


Claro que ele não é só defeitos (como deve estar parecendo, depois de escrever tudo isso!). Mas claro que não. Ele tem INÚMERAS qualidades. Muitas mesmo!!! Afinal, eu não me apaixonaria por um ogro sem coração né! haha
Mas uma coisa é fato: eu sou muito (mas muito mesmo!) mais apaixonada por ele, do que ele por mim! E como é difícil admitir isso, como dói...
E acho que é isso que dificulta as coisas... É isso que me faz esperar por atitudes que nunca virão! É isso que me faz acreditar que ele pode mudar, mas ele não vai! É isso que faz continuar tentando... 


Não quero ficar relatando fatos que aconteceram com a gente, mas o de ontem foi... Nem sei que palavra usar... Acho que foi estranho, sei lá...
Recebi um e-mail com uma das crônicas do Arnaldo Jabor (vou colocá-la no final desse post.). Uma crônica bem conhecida, titulada como "RELACIONAMENTOS"... 
E esse cara é fera demais pra escrever né? Dispensa qualquer comentário.... Tanto que já recebi a mesma crônica várias vezes por e-mail e ontem, resolvi encaminhá-la para o meu namorado. E assim o fiz, encaminhei. E qdo nos falamos a noite, pedi que ele lê-se para depois comentarmos. Ele concordou, disse que leria depois.
Hoje qdo nos falamos e perguntei se ele tinha lido, a resposta foi um simples e seco "sim"
Perguntei se ele tinha alguma opinão, a resposta foi "não entendi nada"!
Nessa hora, EU não entendi nada... Como assim ele não entendeu?!?! Era só um texto sobre relacionamentos... E muitas das coisas que estavam escritas ali eu concordava e, realmente acontece com a gente! 
Será que era tão difícil assim ele ler o texto e tentar "encaixar" na nossa vida??? Claro que nem tudo se encaixa, mas algumas partes (as que estão em negrito) se encaixam perfeitamente! É realmente difícil de entender?
Eu só quis mostrar que eu sou apaixonada por ele sim! E que estou aqui, disposta a abrir de mão de coisas que sempre esperei em um relacionamento, e que não tenho com ele!
Mas depois dessa resposta, desse "não entendi nada!", não sei se estou tão disposta assim!

Claro que um e-mail, um simples e-mail, não seria motivo pra todo esse meu desabafo! Mas fiquei pensando... Se ele não entendeu um simples e-mail, será que ele entende minhas atitudes no dia-a-dia?!
Não sei...
E é esse "não saber" que me mata, e que pelo jeito tá matando aos pouquinhos todo meu sentimento! =/



RELACIONAMENTOS (Arnaldo Jabor)

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...
- 'Nossa,quanto tempo?'
... - 'Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia.E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser
, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?




Não sei se exagerei ou não! Mas precisava "falar" e colocar pra fora tudo que estou sentindo...
Obrigada por quem passar por aqui e ter paciência de ler tudo isso! =)
Beijo grande! ♥

Nenhum comentário: